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Hortoseg

Corretora de Seguros

Marketing Experiencial
Gestão de Mídias Sociais
Estratégia Empresarial

Hortolândia/SP

2025

Em 6 meses, elevamos em 75% as contratações mensais, ampliamos a retenção de 60% para 78%, reduzimos objeções em vendas em 20pp e subimos o NPS de 25 para 45, com conteúdo educativo, experiências presenciais e automação de leads.

Resumo

Hortoseg sofria com a falta de cultura de seguros e altas taxas de cancelamento, pois muitos consumidores viam o serviço como caro e intangível. Implementamos uma estratégia educativa com vídeos “Seguro Descomplicado”, workshops presenciais, mídia segmentada e automação de nutrição de leads. Em 6 meses, as contratações mensais cresceram 75%, a retenção subiu de 60% para 78%, as objeções de venda caíram 20 pontos e o NPS avançou de 25 para 45.

Desafios

• Baixa cultura de seguros entre o público brasileiro;
• Visibilidade de seguros como caros ou desnecessários;
• Dificuldade para fidelizar uma base de clientes que não percebe valor em serviços intangíveis;
• Falta de conteúdo educativo nas redes sociais.

Soluções e Resultados

Para a Hortoseg, desmontamos o mito do seguro caro com vídeos “Seguro Descomplicado” que traziam histórias reais de sinistros e depoimentos de quem se beneficiou. A essa programação educativa somamos workshops práticos, simulando colisões e pane elétrica para que o público sentisse na pele a importância da proteção. Infográficos comparativos reforçaram o argumento do custo-benefício, enquanto campanhas pagas segmentadas e sequências de e-mail automatizadas conduziram os leads por uma jornada de confiança e, por fim, à contratação.

Imagem contendo stories para o restaurante água doce cachaçaria
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